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Condições de compra

Índice

  1. Condições gerais
  2. Preços, cálculo de IVA e encomenda
  3. Entrega e transporte
  4. Direito de arrependimento, devoluções e trocas
  5. Reclamações e condições de garantia
  6. Disputas e legislação aplicável
  7. Limitação de responsabilidade
  8. Notificação aos clientes fora de EU
  9. Informação do produto
  10. Alterações às condições
  11. Dados pessoais e privacidade
  12. Ajude-nos a ajudá-lo

1. Condições gerais

Para comprar em Barista e Espresso (www.barista-espresso.se e domínios associados) você deve ter mais de 18 anos. Um contrato de compra é celebrado quando o seu pagamento é aceito ao fazer a encomenda na nossa loja online.

Sobre se você usar os dados pessoais de outra pessoa sem o seu consentimento e isso causar prejuízo económico ou de outra natureza para Barista e Espresso, isso será reportado à polícia.

Reservamo-nos o direito de interromper a venda.

Sobre se uma transação for sinalizada como de risco, reservamo-nos o direito de solicitar verificação adicional de identidade através do truid.app. É claro que você tem o direito de recusar, mas também temos o direito de recusar a venda.

2. Preços, cálculo de IVA e encomenda

2.1 Preços: No checkout, os preços na nossa loja são convertidos para a moeda local (europeia), franco suíço, coroas norueguesas e libras esterlinas, dependendo do seu endereço de entrega (não da sua localização geográfica!).

2.2 Cálculo de IVA: Para todos os clientes dentro de EU, os preços incluem IVA, que é calculado de acordo com a taxa de IVA local dependendo do seu endereço de entrega. As taxas de IVA variam entre os diferentes países. Para ver o seu preço com o IVA correto, use o seletor de país na nossa loja (no canto superior direito da página).

Sobre se você não usar o domínio correto para o seu país ao adicionar itens ao seu carrinho, ainda assim será aplicada a moeda e a taxa de IVA corretas no checkout, dependendo do seu endereço de entrega.

2.3 B2B dentro de EU: Podemos fornecer a outras empresas dentro de EU sem cobrar IVA, mas isso requer um número de registro de IVA válido da empresa para que isso seja possível.

**2.4 Clientes fora de EU, na Noruega, Suíça e Reino Unido não são cobrados IVA por nós em Barista Espresso, pois não coletamos IVA para esses países. Os preços na nossa loja para esses países são, portanto, mais baixos (sem IVA), e os clientes nesses países são responsáveis por pagar quaisquer taxas de importação e IVA que... retirado na fronteira.

2.5 Encomenda: Após concluir o seu pedido, uma confirmação será enviada para o seu endereço de e-mail. A confirmação contém todos os detalhes Sobre produtos, preços, faturamento e endereço de entrega.

Na parte inferior desta confirmação por e-mail, você encontrará um link através do qual pode baixar a fatura.

Se Sobre houver algum erro na confirmação do pedido, deve entrar em contato connosco imediatamente por e-mail para info@barista-espresso.se.

Em caso de falta de stock ou saldo de stock incorreto, Barista e Espresso reservam-se o direito de cancelar a sua compra. Nesses casos, entraremos em contato consigo por e-mail para resolver o problema.

Custos de envio podem ser aplicados, baseados no destino de entrega e peso, e serão calculados no checkout. Barista e Espresso reservam-se o direito de corrigir erros, como informações de preços, promoções, códigos de desconto ou informações de produtos que possam ser exibidas online ou na loja.

2.6 Opções de pagamento:

Utilizamos vários métodos de pagamento, conforme mostrado abaixo:

• Cartão de débito / crédito (Visa, Mastercard, Maestro, Amex, Union Pay).

• Apple Pay

• Google Pay

• Shop Pay (da Shopify)

• Klarna Pay Later, Pay Now, Slice It, disponível para clientes na Áustria, Finlândia, Alemanha, Países Baixos, Reino Unido, Dinamarca, Noruega, Suécia

• Bancontact

• Ideal

Para pagamentos diretos para o nosso banco, por favor entre em contato connosco primeiro.

Para transferências bancárias internacionais, também utilizamos Wise.com.

Normalmente, reservamos apenas o valor do pagamento no seu cartão e cobramos o valor quando temos a certeza de que podemos entregar o seu pedido ou Sobre quando chegamos a um acordo com o cliente Sobre que um produto deve ser encomendado. Em caso de cancelamento, simplesmente anulamos a reserva.

3. Entrega e envio

3.1 Envio global:

Barista Espresso / Machiels Nordic AB envia produtos para todo o mundo a partir da nossa loja.

Algumas restrições de envio:

No entanto, existem restrições dos fabricantes: algumas máquinas de café expresso e Moinhos que são projetadas para o mercado EU não são destinadas a serem vendidas a clientes fora de EU, como os EUA, por várias razões.

Clientes dentro e fora de EU:

Clientes dentro de EU podem concluir a compra automaticamente, uma vez que os custos de envio são calculados para todos os países EU, Suíça, Noruega e Reino Unido.

Clientes em outros países devem primeiro entrar em contato connosco e informar-nos Sobre sobre o que pretendem comprar e fornecer um endereço de entrega para que possamos obter um orçamento de envio das nossas transportadoras.

3.2 Tempo de processamento:

O nosso tempo de tratamento é dentro de 24 horas em circunstâncias normais, com um máximo de 2 dias quando temos muitas encomendas para processar, e pode ser mais longo durante feriados.

As encomendas feitas durante os fins de semana e nas tardes de sexta-feira são enviadas na segunda ou terça-feira.

3.3 Levantamento connosco:

Oferecemos a possibilidade de levantar encomendas connosco e com os nossos fornecedores na Suécia para a maioria dos produtos, desde que o produto esteja em stock. Para levantar a sua encomenda, escolha "Levantamento" como opção de envio na finalização da compra. Contacte-nos em info@barista-espresso.se após ter concluído a compra. Lembre-se de trazer uma identificação válida quando for levantar o seu pacote. Sobre se alguém mais levantar o pacote por si, deve mostrar tanto a sua identificação como a própria.

Preço: Sempre gratuito (ou seja, sem taxas de envio)

3.4 Métodos de envio/transportadoras:

Utilizamos Postnord Suécia, UPS, DHL, DB Schenker e FedEx e fornecemos sempre um número de rastreamento.

3.5 Entrega:

• O tempo de entrega é de 1–5 dias dentro da Suécia (normalmente, dependendo da distância e da carga das transportadoras) e pode ser mais longo fora da Suécia. Produtos encomendados sob pedido demoram mais: em média 1–2 semanas.

• Entrega no ponto de recolha mais próximo para o endereço indicado. Os seus produtos são enviados para o ponto de recolha mais próximo do endereço indicado. Quando o pacote chega ao ponto de recolha, você recebe uma notificação e pode levantar o seu pacote com uma identificação e um ID de rastreamento ou um código de quatro dígitos. O levantamento pode ser feito pessoalmente ou através de um representante. O representante deve mostrar tanto a sua própria identificação como a do comprador.

Para proteger contra fraudes, reservamo-nos o direito de entregar no ponto de recolha mais próximo, onde a identificação é sempre exigida ao levantar. No entanto, este serviço nem sempre está disponível, pois as transportadoras nem sempre oferecem esta opção. Nesses casos, entregamos diretamente à sua porta.

Sobre se ocorrerem atrasos na entrega (sem que tenhamos informado você Sobre um tempo de entrega mais longo) entre em contato connosco em info@barista-espresso.se.

3.6 Entrega incorreta:

Sobre se você receber um produto que não encomendou, entre em contato com o nosso serviço de atendimento ao cliente em info@barista-espresso.se e nós ajudaremos você a devolver o produto.

3.7 Danos de transporte:

Sobre se você descobrir danos no seu pacote, reporte isso imediatamente para info@barista-espresso.se . Recomendamos que não aceite um pacote danificado, pois não poderá ser rastreado pelo transportador. Sobre se descobrir danos após abrir o pacote e isso puder ser relacionado ao transporte, entre em contato conosco em Barista Espresso imediatamente.

3.8 Responsabilidade:

Não assumimos responsabilidade financeira por atrasos causados por empresas de transporte.

3.9 Cálculo dos custos de envio:

Os custos de envio são calculados com base no peso e no destino do pacote.

4. Direito de desistência, Devoluções e Trocas

4.1 Informações gerais Sobre direito de desistência e trocas

Em barista-espresso.se tem um direito de desistência de 14 dias ao comprar na nossa loja online. Você pode devolver o produto dentro de 14 dias após o recebimento e receber um reembolso total. O produto deve estar em estado original — não pode ter sido utilizado, mas pode ter sido desembrulhado e inspecionado cuidadosamente. O produto deve ser devolvido bem embalado na sua embalagem original, e é importante que chegue intacto. Neste caso, você é responsável por garantir que recebamos o item e por pagar os custos de envio de devolução. Na maioria dos casos, podemos providenciar um rótulo de envio para você.

O direito de desistência não se aplica a cartões-presente, bens consumíveis, alimentos ou itens que foram encomendados especialmente para o cliente.

Clientes fora de EU: Infelizmente, não podemos oferecer um direito de desistência de 14 dias devido a possíveis questões aduaneiras relacionadas ao IVA e impostos de importação. No entanto, mantemos uma garantia de 1 ano em todos os nossos produtos, mas os custos de envio para reparos são responsabilidade do cliente.

Para outras condições e manuseio prático de devoluções, consulte a seção Manuseio de Devoluções abaixo. Você também pode devolver o produto diretamente a nós; consulte a seção Manuseio de Devoluções para detalhes.

Você pode ler mais sobre Sobre legislação sueca Sobre compras à distância no site da Agência de Proteção ao Consumidor.

Ou leia Sobre seus direitos na página oficial de EU:

https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/shopping/shopping-consumer-rights/index_sv.htm

4.2 Cancelamento de pedido

Sobre se deseja cancelar um pedido que fez, entre em contato com o nosso serviço de atendimento ao cliente o mais rápido possível em info@barista-espresso.se . Sobre o seu pedido já foi processado e entregue à empresa de transporte, não é mais possível cancelá-lo, e você é obrigado a receber o seu pedido. Sobre Se você quiser cancelar a sua compra após receber os seus produtos, a política de devolução e o direito de arrependimento padrão se aplicam. O direito de arrependimento é válido a partir do dia em que você recebe os produtos encomendados. Para mais informações Sobre sobre o direito de arrependimento, leia a seção 4.4.

4.3 Direito de troca

Dentro de 14 dias, você tem o direito de trocar seu produto por outro item em nossa loja online. O direito de troca é válido Sobre desde que o produto esteja em estado original — não pode ter sido utilizado, mas pode ter sido desembrulhado e inspecionado cuidadosamente. O produto deve ser retornado bem embalado em sua embalagem original, e é importante que chegue intacto. Nestes casos, você será responsável pelos custos de envio de retorno. Sobre Se o produto que você deseja trocar custar mais do que o original, iremos cobrar a diferença, além de quaisquer custos adicionais de envio. Sobre Se o novo item custar menos do que o original, reembolsaremos a diferença utilizando o mesmo método de pagamento que foi utilizado na compra. Sobre Se você deseja trocar seu item, entre em contato com info@barista-espresso.se para ajuda.

4.4 Direito de arrependimento

Você sempre tem o direito de cancelar seu pedido dentro de 14 dias sem precisar fornecer qualquer justificativa. O prazo para arrependimento começa a contar a partir do dia em que você recebeu o último item de seu pedido. Entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente em info@barista-espresso.se para assistência com o direito de arrependimento.

Quando você exercer seu direito de arrependimento, reembolsaremos todos os pagamentos que recebemos de você, incluindo o custo da nossa opção de envio padrão, após receber o item e inspecioná-lo.

Sobre Se o item e a embalagem estiverem nas mesmas condições em que os enviamos e o item não tiver sido utilizado, reembolsaremos você integralmente, menos os custos de envio de retorno Sobre se organizarmos o envio de retorno.

Você deve retornar ou entregar os produtos a nós sem demora indevida e, no máximo, 14 dias a partir da data em que nos informou Sobre sobre seu arrependimento.

Sobre Se você usou o produto e ainda assim deseja cancelar a compra, podemos considerar a possibilidade de aceitar o produto de volta, mas isso pode resultar em uma depreciação, pela qual você será responsável. Esses casos são tratados individualmente.

O direito de arrependimento não se aplica a cartões-presente, produtos de consumo, alimentos e produtos que foram encomendados especificamente para o cliente.

Clientes fora de EU: Infelizmente, não podemos oferecer um direito de arrependimento de 14 dias devido a possíveis questões alfandegárias relacionadas a IVA e impostos de importação. No entanto, mantemos uma garantia de 1 ano para todos os nossos produtos, mas os custos de envio para reparos são de responsabilidade do cliente.

Para clientes B2B não se aplica ao mesmo direito de arrependimento que para clientes particulares. De acordo com a Lei de Compras, os clientes B2B não têm a possibilidade de devolver produtos apenas com base em opiniões alteradas. Não aceitamos devoluções de clientes B2B para compras canceladas Sobre nem nós e o cliente concordam Sobre de outra forma.

4.5 Gestão de Devoluções através do Atendimento ao Cliente

Para devoluções, você deve entrar em contato com o nosso atendimento ao cliente pelo info@barista-espresso.se. A devolução de produtos deve sempre ser confirmada com a confirmação do pedido. Você é responsável por garantir que os produtos cheguem a nós em boas condições, o que é importante Sobre se você optar por devolver o produto por um método diferente do utilizado na entrega. Portanto, certifique-se de que o item esteja bem embalado e em sua embalagem original.

Para casos de garantia e reclamações aprovadas, Barista e Espresso cobrem todos os custos, incluindo frete. Quando você exerce o direito de arrependimento, é responsável pelos custos de envio da devolução. Você também tem a opção de devolver o produto diretamente a um dos nossos armazéns na Suécia; veja mais informações abaixo.

A devolução não será aprovada até que Barista e Espresso tenham inspecionado o item. Para devoluções e direitos de arrependimento aprovados, um reembolso será feito com o mesmo método de pagamento utilizado na compra. Sobre se a devolução não for aprovada ou Sobre se o pacote não for retirado (no ponto de entrega), será cobrada uma taxa administrativa de 350 SEK. Essas devoluções não são consideradas um exercício do direito de arrependimento.

4.6 Gestão de Devoluções para o nosso Armazém

Você tem a possibilidade de devolver o produto diretamente ao nosso armazém em Järna ou a um de nossos fornecedores. Entre em contato com o atendimento ao cliente pelo info@barista-espresso.se. As mesmas condições de devolução mencionadas acima se aplicam — o produto deve estar em estado inalterado, em sua embalagem original e não deve ter sido usado.

4.7 Exceções para Pacotes Não Retirados

Seu pacote geralmente fica disponível no ponto de entrega por 7 a 14 dias após a chegada, dependendo da transportadora que escolhemos. Sobre se você não retirar seu pacote dentro desse prazo e ele for devolvido a nós, cobraremos uma taxa de 350 SEK por pacotes não retirados.

5. Reclamações e Condições de Garantia

5.1 Garantia e Reclamações

Na Barista e Espresso, você tem direito a garantia para todos os produtos e serviços que compra de nós. A garantia é válida por 1 ano a partir da data em que você recebeu o produto. Como consumidor, você também está protegido pela Lei de Compras do Consumidor, que lhe dá o direito de reclamar dentro de 3 anos. A legislação sueca sobre proteção ao consumidor se aplica em outro, e você pode ler mais Sobre sobre isso no site da Autoridade do Consumidor.

Não podemos oferecer garantia em bens de consumo e produtos alimentares.

Você nunca deve ter que pagar custos de envio ou devolução Sobre se o produto apresentar um defeito que não foi causado por você devido a manuseio inadequado. Antes de fazer uma reclamação, você deve sempre entrar em contato com o nosso serviço de atendimento ao cliente em info@barista-espresso.se para que possamos resolver o problema da melhor maneira (veja mais informações acima Sobre sobre o tratamento de devoluções). O defeito deve ser reportado dentro de um prazo razoável após você ter recebido o produto.

5.2 Condições de Garantia

A garantia para as máquinas de café expresso Sage-renovadas cobre apenas a funcionalidade das nossas máquinas de café expresso, não marcas de uso estéticas. Como as nossas máquinas de café expresso Sage são renovadas, oferecemos uma garantia de funcionamento de 1 ano a partir da data em que você recebeu o produto. A garantia de funcionamento cobre defeitos em todos os componentes internos mecânicos e elétricos, como bombas de água, mangueiras internas, vedantes, displays, tubos de vapor, motores de moinho, etc. A garantia não cobre marcas de uso estéticas externas.

A garantia para todos os outros produtos, exceto consumíveis e alimentos, cobre tanto funcionalidade quanto danos estéticos.

Exceções: Sobre se você quiser utilizar sua garantia e for constatado que o defeito foi causado por fatores externos que não são cobertos pela garantia, você será responsável por quaisquer custos de manuseio. Barista e Espresso-pessoal decidirá Sobre se o defeito foi causado por um erro de fabricação ou por fatores externos após o produto ter chegado até nós.

Máquinas de café expresso requerem descalcificação regular, e Sobre se isso não for feito a tempo ou Sobre se for utilizado um descalcificante inadequado, isso pode potencialmente danificar as máquinas. Sobre se o defeito for devido à falta de limpeza regular e descalcificação ou ao uso de um descalcificante inadequado, a garantia deixará de ser válida.

Sobre se uma máquina for enviada para reparo e determinarmos que o defeito foi causado por manuseio inadequado por parte do cliente, reservamo-nos o direito de cobrar tanto os custos de reparo quanto os de envio.

O direito de reclamar se aplica independentemente de Sobre o defeito ser visível ou oculto, desde que o defeito não tenha sido causado pelo uso inadequado do produto. Sobre se o produto estiver defeituoso, Barista e Espresso têm o direito de corrigir o defeito dentro de 6 meses. No entanto, a maioria dos reparos é realizada dentro de 2-4 semanas. Sobre se isso não ocorrer, você tem o direito de receber um produto de substituição pelo item defeituoso. Em casos de reclamações válidas, você como cliente será reembolsado por quaisquer custos de envio. Reclamações devem ser feitas dentro de um prazo razoável. Reclamações feitas dentro de 2 meses após a compra são sempre consideradas dentro de um prazo razoável.

Para clientes B2B, oferecemos uma garantia de 1 ano em todos os produtos a partir da data de compra. A garantia cobre apenas defeitos que ocorram durante o uso normal e em condições especificadas no manual de utilização do produto.

Em caso de reclamações ou pedidos de garantia, por favor, contacte o nosso serviço de atendimento ao cliente o mais rápido possível. Reservamo-nos o direito de avaliar e confirmar quaisquer erros antes de serem tomadas medidas. Quaisquer pedidos de garantia serão tratados de acordo com a legislação aplicável e estes termos de compra.

Nota: O direito de arrependimento para clientes B2B é absoluto e não pode ser renunciado, mesmo em situações onde o produto se revela ser um artigo de demonstração com informações prévias e ofertas de compensação.

Barista e Espresso comprometem-se a seguir sempre as recomendações da Junta Geral de Reclamações (ARN).

Clientes fora de EU (e na Noruega, Reino Unido e Suíça): Infelizmente, não podemos oferecer um direito de devolução de 14 dias devido a questões aduaneiras relacionadas com IVA e impostos de importação. No entanto, mantemos uma garantia de 1 ano para todos os nossos produtos, mas os custos de envio para reparações são da responsabilidade do cliente.

Os nossos preços para clientes fora de EU não incluem IVA (IVA sueco). O IVA e os impostos de importação são da responsabilidade do cliente e provavelmente serão cobrados na fronteira.

6. Controvérsias e legislação aplicável

6.1 Resolução de disputas e assistência em questões civis Na Barista e Espresso, esperamos naturalmente que não surjam disputas para si como cliente. Se tal situação ocorrer, há ajuda disponível através de uma plataforma comum EU para resolução de disputas. A página é especialmente projetada para consumidores que desejam comprar livremente através das fronteiras da Europa e obter ajuda Sobre se algo correr mal. A página de resolução de disputas da EU foi criada para clientes que compram online de uma empresa localizada em um dos países EU e sentem que precisam de ajuda para resolver uma disputa. Visite http://ec.europa.eu/consumers/odr/ para mais informações.

Clientes suecos podem contactar a Junta Geral de Reclamações (ARN), veja arn.se.

6.2 Em caso de disputa seguimos a decisão da ARN ou de um órgão de resolução de disputas equivalente.

6.3 Quaisquer disputas Sobre a interpretação ou aplicação destes termos gerais será interpretada de acordo com a legislação sueca.

7. Limitação de responsabilidade

7.1 Não assumimos qualquer responsabilidade por danos indiretos que possam surgir devido ao produto. 7.2 Não aceitamos responsabilidade por atrasos/erros devido a circunstâncias fora do controle da empresa (força maior). Tais circunstâncias podem incluir conflitos de trabalho, incêndios, guerras, decisões de autoridades, entregas atrasadas ou não recebidas de fornecedores. 7.3 Também não aceitamos responsabilidade por quaisquer alterações de produtos ou características do produto feitas pelo respetivo fornecedor ou fabricante e outros fatores fora do nosso controle. 7.4 Força Maior Eventos como guerras, desastres naturais, conflitos laborais, decisões governamentais, entregas não realizadas por fornecedores, circunstâncias dispendiosas e eventos semelhantes fora do nosso controle que não puderam ser previstos, são classificados como força maior. Isso significa que Barista e Espresso estão isentos das suas obrigações de cumprir os contratos firmados.

8. Aviso para clientes fora de EU (e clientes na Noruega, Suíça e Reino Unido)

Por favor, entre em contato conosco primeiro antes de fazer uma compra em nossa loja online. Infelizmente, não podemos oferecer um direito de devolução de 14 dias devido a questões aduaneiras relacionadas com IVA e impostos de importação. No entanto, mantemos uma garantia de 1 ano em todos os nossos produtos, mas os custos de envio para reparações são da responsabilidade do cliente.

Os nossos preços para clientes fora de EU não incluem IVA (IVA sueco). O IVA e os impostos de importação são da responsabilidade do cliente e provavelmente serão cobrados na fronteira.

Clientes no Reino Unido: O valor mínimo de encomenda é de £135. A nossa loja não calcula IVA para clientes fora de EU. Para encomendas abaixo de £135, devemos cobrar IVA britânico na venda, o que a nossa loja online atualmente não pode fazer. Agradecemos a sua compreensão.

9. Informação do produto

Reservamo-nos o direito a erros de impressão neste site, bem como a venda de produtos esgotados. Não garantimos que as imagens reproduzam a aparência exata dos produtos, uma vez que podem ocorrer diferenças de cor dependendo do ecrã, qualidade da foto e resolução. Esforçamo-nos sempre para mostrar os produtos da forma mais precisa possível.

10. Alterações aos termos

Reservamo-nos o direito de fazer alterações aos termos a qualquer momento. As alterações aos termos serão publicadas online no site. Os termos revisados são considerados aceites em relação a encomendas ou visitas ao site.

11. Dados pessoais e privacidade

Por favor, consulte a nossa política de privacidade para mais informações.

12. Ajude-nos a ajudá-lo

Sobre se tiver alguma dúvida Sobre sobre os produtos que oferecemos no nosso site, por favor entre em contato conosco primeiro antes de fazer o seu pedido. Assim, podemos evitar enviar produtos que possam não corresponder às suas expectativas. Ajude-nos a ajudá-lo.

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