Coisas importantes a considerar antes de preparar seu primeiro espresso!
Jan 07, 2022
Seleção de grãos de café

Espresso É um método de preparo que consiste em submeter grãos de café finamente moídos a uma alta pressão de até 9 bar para produzir uma pequena bebida de café concentrada com sabores complexos. Para obter esses sabores complexos, a escolha dos grãos é o fator mais importante e decisivo. Sobre seu espresso Terá um sabor incrível ou será completamente intragável.
- Comece escolhendo grãos de café expresso inteiros, o mais frescos possível. Café velho é mais difícil de preparar e geralmente tem um sabor muito amargo. O motivo para escolher grãos inteiros é que o café pré-moído nunca dará um resultado tão bom quanto os grãos inteiros. Além disso, você perde a possibilidade de escolher a moagem, um fator importante para se obter uma boa xícara de café. espresso.
- Escolha sempre grãos de café inteiros que a torrefação recomende para o preparo de espresso. Essa informação geralmente está escrita na embalagem do café. Sobre O fato da torrefação recomendar o café para preparo de espresso geralmente significa que o café atinge seu potencial máximo através desse tipo específico de preparo.
- É muito importante que os grãos sejam moídos imediatamente antes do preparo, para que o café não perca seus bons sabores e aromas.
Moa os grãos de café expresso.

Moer o café para espresso significa que ele precisa ser moído muito mais fino do que para o café coado. Portanto, é importante que o moedor de café seja feito especificamente para espresso. Muitos Moinhos usado para café coado geralmente não consegue moer tão finamente quanto espresso É necessário. Portanto, antes de comprar uma máquina de café expresso, considere se você possui um moedor que possa moer o café para preparar expresso. Muitas máquinas de café expresso para uso doméstico geralmente têm um moedor integrado, como... Sage Barista Express, Sage Barista Pro e Sage Barista Touch que é uma das opções mais populares. Nesses casos, você não precisa se preocupar.
Existem dois tipos diferentes de moedores de café expresso. O primeiro é um moedor com discos de moagem cônicos. O segundo possui discos de moagem planos e é mais frequentemente usado em máquinas de café expresso comerciais e em máquinas de café expresso domésticas de alta qualidade. Ambos têm suas vantagens e desvantagens, mas ambos os tipos proporcionam ótimos resultados em termos de sabor do café.
Pressione o disco de café antes de preparar a bebida.

Na preparação de café expresso, o termo "tamp" significa pressionar o café moído na xícara até formar um disco compacto. Sobre Se o café moído não estiver distribuído uniformemente na xícara, a extração pode ficar irregular, resultando em uma mistura de sabores amargos e ácidos. Portanto, é importante lembrar de distribuir o café uniformemente na xícara antes de pressionar o filtro.
Temperatura de infusão
A temperatura da água utilizada no preparo do café é um fator importante no processo. Como regra geral, recomenda-se começar com uma temperatura de preparo em torno de 34°C (93°F). As máquinas de café expresso geralmente já vêm configuradas de fábrica com a temperatura correta, mas Sobre Se não estiverem interessados em medir a temperatura, você pode alterar a temperatura de preparo na maioria das máquinas de café expresso. Geralmente, recomenda-se que o café torrado escuro seja preparado em temperaturas mais baixas, próximas a 90 graus, enquanto o café torrado claro requer uma temperatura mais alta, de até 96 graus.Sobre Você quer saber mais? Sobre Para saber como a temperatura de preparo afeta o sabor do seu café e como você pode usar isso a seu favor, leia nosso artigo: Tudo o que você precisa saber Sobre espresso.